Minas com amor

Oi pessoas.

Tudo bem? Já foram até Minas Gerais depois do meu primeiro post sobre lá? Nãão?? Então agora darei mais motivos pra vocês acreditarem que vale a pena ir. Hehehe

Retornei às Gerais no feriado do dia 12/10 para, obviamente, visitar meu lindo namorado. Fiquei 9 dias lá, hospedada em Itabirito e enquanto o Frank trabalhava de tarde, eu batia perna pelo centro da cidade, assistia tv e passava o dia com a minha avó e meu primo. De noite tínhamos a nossa programação: passeio pelo esquecido centro histórico de Itabirito, jogar BeerCards degustando cervejas belgas, assistir filmes, novela, etc.

Bom, vamos ao que  interessa: os passeios turísticos. No dia 12 fomos até a cidade de Brumadinho para visitar o Instituto Inhotim. De Belo Horizonte a Brumadinho são em torno de 72 km pela BR-040 e depois pequenas estradas cheias de curvas, descidas e subidas, mas todas em ótimo estado de conservação e lindas paisagens. Gastamos em torno de 1h e 30 contando com uma parada em Lagoa Dourada, a capital do legítimo rocambole, para… adivinha né, comer rocambole!!! E estava uma delícia!

Eu amei Inhotim. O lugar é maravilhoso e tem uma perfeita combinação entre  jardinagem e arte contemporânea. Mas claro, há coisas que nos encantam mais do que outras, como a incrível coleção mundial de palmeiras e a galeria Sonic Pavilion (aquela famosa por transmitir o som da terra). Há muito o que falar sobre Inhotim, então decidi que farei outro post só sobre este passeio. Aguardem!

Lago de Inhotim

Continuando nosso roteiro, no sábado fomos até São João del Rey para realizar um sonho: andar de maria fumaça! São João fica a 185 km de Belo Horizonte pela BR-040é uma cidade grande e normal com um centro histórico igualzinho o de Ouro Preto. Pelo que eu vi, São João pode ser visitada em 1 dia, na verdade, nós andamos o centro histórico de lá em algumas horas. Não é uma cidade muito atrativa. Chegamos na estação com a ajuda de um GPS e a encontramos fechada. Até pensamos que estávamos no lugar errado, mas  acontece que a estação só abriu as 13h. O trem vai até Tiradentes, num percurso de 12 km, e sai em dois horários: 10h e 15h. O valor ida e volta é R$ 50,00 ou meia R$ 25,00, mas também há a possibilidade de pagar só a ida (R$30,00) e voltar de van. (Saiba mais sobre os trens turísticos).O passeio é lindo… passamos por paisagens bonitas e em cada curva feita colocávamos a cabeça pra fora para ver a locomotiva lá na frente. Fui cantando Clube da Esquina na minha cabeça e ouvi coisas emocionantes neste passeio, uma delas foi o apito do trem e a outra… (segredo!).  Foi inesquecível!

Chegamos em Tiradentes quase as 16h, assistimos a virada da locomotiva no viradouro original da estação e partimos para o centro histórico da cidade.  A cidade é uma gracinha e estava bem movimentada. Não tínhamos muito tempo para visitá-la pois o trem para São João saía as 17h. Mas deu tempo de andar e almoçar tranquilamente. Pegamos a estrada de volta para Itabirito, onde chegamos por volta das 22h.

Virando a locomotiva
O trem que chega…
…é o mesmo trem da partida.

O domingo foi caseiro, mas o finalizamos em grande e delicioso estilo em Ouro Preto. Pra começar, uma caminhada nortuna e depois uma pizza hiper deliciosa na pizzaria O Passo, acompanhada do vinho Uxmal Alto Carmenére 2010, lá de Mendoza, um dos nossos próximos destinos.

No que me restava de semana ainda, aproveitei uma fresca tarde de Ouro Preto para fazer um passeio pelas ladeiras da cidade. Até quase me perdi. E cansei. Muito. Como nenhuma viagem pode acabar sem graça, minha última noite em Minas foi em uma animadinha “Quartaneja”. Isso mesmo, eu e Frank fomos até OP para uma baladinha semanal de música sertaneja. Pude conhecer de perto os jovens ouropretanos. Foi legal!

Ouro Preto

Mas legal mesmo foi a minha companhia desses meus dias mineiros… #Sódizendo

E só dizendo de novo, já estou marcando minha próxima ida pra lá. Aôôh saudade de Minas Gerais!

Um comentário sobre “Minas com amor

Deixe um comentário

