Conhecendo o tão falado Costa do Sauípe

Oi gente,

Chegou a hora de contar sobre minha segunda experiência em resort, dessa vez no hotel Sauípe Fun do  Complexo Costa do Sauípe, lá na Bahia. (Quer saber sobre minha primeira vez em resort? Aqui ó)

Fui com a Janaína e o André, meu irmão, na data de 28 de setembro a 01 de outubro desse ano. A viagem foi longa pois fizemos escala em Confins e na volta escala em Congonhas, mas tendo companhia as escalas não ficam tão chatas né?! E nada melhor para distrair do que as livrarias dos aeroportos… o duro é resistir a vontade de comprar livros. Eu nunca resisto. Chegando em Salvador, fomos recebidos pela equipe de transfer do resort e partimos para o hotel que fica a mais ou menos 1h e 30 do aeroporto.

No primeiro dia, com chuva, fomos andar pelos outros hotéis (Sauípe Class, Kids, Club, Tenis, Premium, Park e Vila Nova da praia).  A área inteira do complexo, desde a portaria até o Club, que é o último hotel, dá cerca de 5 km. Não andamos tudo isso neste dia, mas a caminhada pelas piscinas e pela beira da praia foi bem longa e cansativa, ainda mais porque ventava muitíssimo, então dormimos cedo. O apartamento era bem arrumadinho, ficava no 4º andar de frente para o Sauípe Kids,  com varanda espaçosa, banheira, cama super king size, tv a cabo, lençóis e toalhas bem limpinhas. Em comparação com o apartamento do Grand Palladium Imbassaí, o do Imbassaí é bem melhor, pois tem uma estrutura de móveis mais funcional, dá pra ver tv da banheira e  é mais moderno, só a cama que não era tão gostosa como a do Sauípe.  Ah, neste primeiro dia encontrei com minha tia no restaurante do hotel. Ela mora em Buenos Aires e foi passar uns dias no Sauípe com o marido e filhos, e foi muita coincidência a gente se encontrar lá. Se programasse, não daria certo.

No segundo dia, experimentamos o café da manhã. Falando nisso, vou comentar sobre a comida do hotel:  só há um restaurante incluso no serviço all-inclusive, que era o qual a gente comia todo dia, porém tínhamos direito de marcar um jantar all-inclusive em um dos  outros restaurantes do complexo (Japonês, mexicano, baiano e italiano), e marcamos no japonês, que eu não gosto mas fui… tinha yakissoba. O Imbassaí tem mais opções de restaurantes e de comida (o buffet era enorme), porém a comida do Sauípe é mais gostosa. O serviço de bar do Sauípe Fun é meio ineficiente: não tem bar na praia, o bar da piscina só abre as 10h da manhã e as opções de bebidas nos bares em geral são fracas. Bom, neste segundo dia nós fomos fazer aula de tenis, pegamos as bicicletas e pedalamos pelo complexo, passando pelo campo de golfe (me mandaram sair de lá porque estava tendo campeonato), fazendinha e pelo parque náutico. A tarde fomos para a praia e piscina. As opções de atividades são bem diversas, por isso o Costa do Sauípe é tão procurado por famílias com crianças (e realmente só tinha família com crianças lá). O hotel disponibiliza de graça 1 hora de qualquer atividade/serviço em horários programados, por exemplo: o tenis para iniciante era sábado e segunda, das 10 as 11h; a bicicleta ficava disponível das 10h as 17h; 20 minutos de pedalinho e caiaque no lago, etc. Para fazer/usar mais do que o tempo estabelecido, tinha que pagar. O segundo dia foi finalizado, pela Janaina e André, na boate, e por mim, na cama.

Terceiro dia… acordamos as 6h da manhã e fomos para a praia e  piscina aproveitar o sol que apareceu. A tarde fomos de bicicleta até o parque náutico e andamos de pedalinho (ou como preferimos chamar: Pato) e de caiaque (perdemos na corrida contra um casal animadinho). Para facilitar a vida dos hóspedes, há micro-ônibus dentro do complexo, um que passa pelos parques temáticos e outro pelos hotéis, são gratuitos e passam de 15 em 15 minutos. Pegamos um desses e fomos até a fazendinha para fazer um passeio a cavalo pelas dunas e restinga preservada. Este passeio foi pago (promoção pague 1 leve 2), durou cerca de meia hora e tivemos um guia. Janaina no Dinheiro e eu no Amarelinho peidorreiro… hehehe. É verdade, ele soltava muito pum… é por isso que o Dinheiro não queria ficar atrás dele. O passeio foi muito legal!!

Nossa temporada estava chegando ao fim (snif snif) e por isso acordamos muito cedo no quarto dia. Nosso transfer para o aerporto saía as 11h, e tínhamos que aproveitar ao máximo até as 10h. A manhã foi de praia e piscina para tentar pegar o último bronze.

Em geral, o Costa do Sauípe perde pro Grand Palladium Imbassaí. Em questão de atividades e paisagem, não; mas em questão de conforto, beleza, serviços, estrutura física e até mesmo a praia, sim. O Costa já teve seus momentos de glória e fama, hoje em dia não passa de um resort normal e antigo.  A praia Selvagem do Sauípe Premium, que não é usada por hóspedes, estava imunda com restos de lixo e até mesmo com galinhas depenadas e lixos supostamente de macumba.

Para quem não importa com serviço all-inclusive, as pousadas da Vila Nova da Praia são boas opções. A Vila é… uma vila quase que cinematográfica que possui restaurantes, lojinhas, shows a noite e pousadas. É bem legal. Quem procura diversão para os filhotes, o Sauípe Fun é a melhor opção: tem a melhor praia, o espaço Kids é do lado do hotel, a Vila é bem pertinho e a piscina está em bom estado. Agora, você que procura um bom programa a dois, o Grand Palladium Imbassaí é a melhor opção (até agora).

piscina do Fun
ventania na beira do mar
passeio a cavalo
caminhada matinal pela praia
atividade na piscina
Vila da Praia
Anúncios

Um comentário sobre “Conhecendo o tão falado Costa do Sauípe

  1. que linda a foto da caminhada matinal da praia!! esse all-inclusive deve ser ótimo pra quem tá querendo umas férias de verdade, hein? não precisa pensar em quase nada, só relaxar! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s