Vamos por mar… Parte 1

Finalmente vou postar sobre uma viagem inesquecível: minha primeira vez em um cruzeiro marítimo. Só pra informar: eu adoreei!!

Fui com a Janaina, pra variar, pela empresa MSC Cruzeiros, no navio Armonia. Nosso roteiro foi de 9 dias, saindo de Santos-SP, passando por Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste, São Francisco do Sul-SC, e voltando por Santos novamente. E com direito a 4 dias de navegação em alto mar.  Bom, nessa primeira parte eu vou falar sobre o navio, e deixarei a segunda pra falar sobre os destinos e passeios que fizemos.

O navio é incrível. Tudo lindo, bem decorado, bastante glamour, e com ótima limpeza. É enorme também (se no Armonia a gente se perdeu e só depois de 4 dias achamos o Spa e o Salão de beleza, pensa a gente em um Oasis of the seas?!). Nós ficamos em uma cabine dupla, a 9212, pequena mas muito confortável. Para café da manhã, podíamos optar entre dois restaurantes: um à la carte e outro com buffet. O a là carte era mais gostoso porque tinha panquecas e waffles.  Para almoço, havia duas opções também: o buffet interno e o buffet da piscina. O interno era completo e com comidas variadas, já o da piscina oferecia pizza e itens para cada um montar seu próprio sanduíche. A gente só comia nele, porque era do lado do bar. Esse buffet da piscina funciona o dia todo e serve frutas também, então a gente lanchava batata frita todo dia. Já o jantar era designado antes mesmo do nosso check in no navio, com o restaurante, o turno e o número da mesa. O nosso era o Marco Polo, turno das 22:00 na mesa 154. O mais legal disso é que na nossa mesa sentaram outras pessoas, então convivemos com o mesmo grupo durante toda viagem, que eram: A senhora Flora (éé, 2 Floras na mesma mesa) e seu marido Alaor, e sua amiga Dora; e  a Família Toledo, com o pai Sérgio, mãe Marilene, filho Sérgio e filha Bruna. Todos hiper legais!! Foi maravilhoso conhece-los e compartilhar essa viagem com pessoas bacanas. Pra finalizar a parte de alimentação, digo que o café da manhã era bem sem graça, o almoço até gostosinho, mas o jantar era delicioso! Pratos à la carte com serviço a francesa e bem refinados! Ah, não posso esquecer de falar do café preto do café da manhã e da cafeteira da piscina: fraco até falar chega. A gente tinha que tomar o do bar, que era espresso e menos ruim.

Agora vamos falar das atrações e recreação. Era o dia todo e a noite toda com coisas para fazer. A equipe de animação era muito divertida, e nem o sol super quente impedia da galera ficar dançando na beira da piscina e participando dos jogos. A noite era no teatro, com apresentações diversas e uma equipe de dança, canto e atividades circenses hiper profissional. Também tinha o casino, karaokê, bingo e a boate Starlight Disco. aaaah, aquela boate…  Melhor não comentar, né Janaina?! hehe

No geral, os serviços do navio são de primeiríssimas, com ótimo atendimento desde as camareiras até os oficiais. Todos os passageiros são bem tratados, e cada um pode escolher se quer se divertir ou descansar.

Pra mim, vale a pena passear de cruzeiro, não pelos destinos, porque ele ancora só por um dia em cada porto (em Buenos Aires ele ficou 2), mas pelo navio e seus serviços. Foi lindo, conheci muita gente bacana, alguns mantenho contato, como a Família Toledo e o querido Nicola. Tô louca pra fazer o próximo!

Bene Grazie e arrivederci!

Armonia
café da manhã
turma do jantar
Glamour e diversão
Ajudante de alongamento
saindo do porto
Anúncios

Um comentário sobre “Vamos por mar… Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s