“Já era agosto quando acordei na praia…” em Salvador!

Bom dia gente,

Ontem eu estava escutando António Zambujo, um cantor de fado, português claro, e que eu gosto muito, quando chegou na música Guia, que tem essa frase do título do meu post, e que eu a identifico com a minha viagem para Salvador, porque pela primeira vez fiz uma viagem de lazer para a praia em pleno agosto. Hehehe. E vou contá-la agora.

Fomos eu, Janaina e Janderson, irmão da Nina, comemorar o niver dela em grande estilo em um Resort. Eu e Janderson fomos de Goiânia e encontramos com a Nina em Salvador, que estava em Fortaleza antes. Fui com a Webjet e odiei. A minha poltrona era velha e com o assento já afundado e que fazia nhec nhec. Horrível. No primeiro dia, 12 de agosto de 2011, fomos para o Pelourinho. Ficamos lá 1 noite hospedados em uma pousada. A pousada não era das mais ruins não. Se localizava em ótimo lugar, nosso apartamento tinha janela para a Baía de Todos os Santos, visu… o quarto era limpinho… mas o café da manhã, decepção. Muito ruim. Tínhamos só metade do dia para visitar o Pelourinho, e claro, não deu tempo de visitar tudo. Fomos ao Mercado Municipal, a Igreja São Francisco, Elevador Lacerda (que é muito sem graça…), almoçamos em um restaurante bem gostoso por ali mesmo, com uma tábua de carnes deliciosas e uma pimenta que quase me matou.

Eu não tive boa impressão do Pelourinho, achei tudo muito mal cuidado, e depois o taxista me explicou o porquê (Regras do Iphan e a falta de interesse ou recurso dos proprietários do casarões), muita gente esquisita… uns rapazes se fingindo de guia, uns malinhas querendo vender tranqueira, muito mendigo… não dá pra caminhar tranquilo. E a cidade baixa? um fedor de veneno insuportável e muito lixo na rua. Mas, mesmo com esses fatores, tenho vontade de voltar no Pelourinho para conhecer o resto e gostei de alguns bairros de Salvador.

Partimos para Mata de São João, um município baiano que agrega Imbassaí, o local do nosso Resort, com uma empresa de traslados turísticos, a Baiano Turismo, e que super-indico, fizeram o serviço muito bem. Chegamos no Resort Grand Palladium Imbassaí, um lugar lindo, bom atendimento e boa estrutura. Eu particularmente não gostei da comida, era bem variada, mas achei tudo o mesmo gosto. A praia era deliciosa, havia um bar e restaurante, muitas camas e espreguiçadeiras, tudo para passar o dia. O melhor foi o serviço All-Inclusive de bebidas. hehe.. bebemos muitaaa água de coco. (E também espumante, cerveja, batidas). Bom, não preciso falar sobre o resort todo e que aproveitamos cada minuto da nossa estada lá. O que não falta é coisa pra fazer e hora pra descansar. Eu e Janaina até ganhamos, dos instrutores de recreação da piscina, o apelido de “As Indignadas”. Hahaha. Por conta de uma brincadeira em que 2 hóspedes tinham que beber vodka e depois um copo muito grande de cerveja. Foi bem divertido.

Uma pena que nossa viagem só durou 4 dias, mas pelo menos comemoramos o niver da Nina em alto estilo, com muito sol e mar. Foi Delicioso!

Imagem

ImagemImagemImagem

6 comentários sobre ““Já era agosto quando acordei na praia…” em Salvador!

  1. Gostei muito do seu texto. É leve, bem humorado, rico em detalhes e humor
    Só achei que de repente vc perdeu o fôlego de uma instigante narrativa e acabou punindo os seus leitores com uma interrupção abrupta. Mas amei o seu estilo descontraido e descompromissado de escrever.

  2. Adorei sua narrativa, com leveza e rica em detalhes. Pena que a narrativa perde o fôlego de repente e você deixa de contar o restante da sua viagem. Assim, penaliza este leitor que estava embalado e encantado com as novidades. Gostei também dos outros posts. Mande mais. Sucesso.

Deixe um comentário

